quinta-feira, 11 de junho de 2009

Heterossexualidade sem fundamento


“Se a reprodução de todos os seres vivos necessita de gametas masculinos e femininos, certamente a lei que rege a direção sexual está sendo violada”.



Sim - já escutei a sentença que maldiz o homossexualismo. E, vez por outra, questiono-me acerca da aludida lei. Afinal de contas, que lei seria essa? A própria lei da natureza, de acordo com características essenciais à reprodução? Por isso não! Nem todos os seres se reproduzem de forma sexuada. Mais que isso, nem todo sexo humano visa reprodução (na verdade quase nenhum!). Dessa forma, a razão científica contrária à homossexualidade vai a nocaute.



“Conhecem a história de Adão e Eva? Como primeiro casal da espécie humana, eles representam o modelo ideal de par – um homem e uma mulher. Se Deus aprovasse a formação de pares homossexuais, ele teria criado um casal denominado Adão e Ivo”.



Quando escutei isso pela primeira vez confesso que fiquei chocado. Religiosos, pessoas tão benevolentes e imaculadas, com tamanho senso de humor – do tipo preconceituoso. Isso quer dizer que haveria um segundo motivo para que não haja aceitação da homossexualidade: a proibição de Deus. Mas a verdade é que nem todos acreditam em Deus. Mais que isso (novamente), nem todos acreditam num Deus que julga/pune alguém por tais motivos. O que seria certo e errado? Será que há de fato alguma lei? Será que a religião contribui para o fortalecimento de um preconceito?

Acho engraçado quando, por vezes, dou por mim e noto homossexualidade entre cães, por exemplo... Será que eles irão ao inferno por isso? Será que eles se encontram às escondidas, com receio do julgamento dos outros de sua espécie? Será que eles se dão conta de que não irão reproduzir?

Creio que a homossexualidade seja um estado mental, assim como a heterossexualidade. Trata-se de um espírito preso num corpo, numa carne. A pessoa corre o risco de se apaixonar por outra essência a qualquer momento, independentemente de seu rótulo. Não há nenhuma doença ou desvio de comportamento nisso. Ajamos com naturalidade para saber lidar com o natural.

Sem mais, o que vale é o que importa. E o que importa não é se incomodar com atividades sexuais alheias. O que importa é que seu cartão de crédito divide suas compras em até doze vezes sem juros.

6 comentários:

  1. Chutou o pau da barraca e da consciência, botou pra quebrar... Urrum!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! O tal Fabricio já comentou por mim...


    xDD

    ResponderExcluir
  3. tocou num assunto polêmico... essas leis, a de Deus e a dos homens, em relação a homossexualismo continuam conservadoras.. bom texto

    =)

    ResponderExcluir
  4. É inegável que o ato sexual foi concebido para procriar. E que a maneira natural de realizá-lo seria com esse fim, da mesma maneira que outras necessidades humanas, como beber, comer, dormir, lutar e abrigar-se.

    Mas já não faz muito tempo desde que nós, humanos, desnaturalizamos todas as funções naturais, imprimindo a elas um sentido preponderantemente subjetivo?

    Nós não comemos por fome. Não bebemos por sede. Não dormimos por sono. Não lutamos por sobrevivência. Por que, então, o comportamento sexual deve ser o único a ser mantido naturalmente intacto (coisa que nem os heterossexuais fazem mais)? Pura hipocrisia e falta de senso crítico.

    As instituições que criamos há muito sobrepujaram o coeficiente natural de nossas ações. Que nossa vida, então, contanto que não destrua a vida de outrem, seja cheia de significados.

    Nossos.


    Carpe Noctem, Júnior. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A única coisa q penso quando usam o exemplo de Adão e Eva pra justificar o anti-homossexualismo é se o próprio Deus não concebera um seriado de bactérias e microorganismos que se evoluiriam por várias espécies as quais, cada vez mais desenvolvidas, menos propensas estariam à reprodução pruliformática; e dessa forma, a fim de estabelecer a propagação, propiciar sua reprodução a partir de um modelo padrão unicamente capaz de gerar vários semelhantes aleatoriamente (homens e mulheres entre si, em quantidades variadas, sem poder de escolha de sexo). Dessa forma, com mais machos e fêmeas no mundo, dessa nova espécie, todos e todos poder-se-íam se entrelaçarem entre si, abruptamente como animais que são e da mesma forma como se via no império romano...

    Viagens a parte, dizem por aí que a rendenção de Eva ao poder de sedução da cobra maldita se deveu ao fato dela ser panssexual.

    Daí é que já se pode ter aquilo que o mundo tem a oferecer sobre o assunto.

    E só lembrando, independente de qualquer coisa, o melhor é aceitar e "não se incomodar com as atividades sexuais alheias".

    ResponderExcluir